Bancos de igreja viram camas para moradores de rua



Para os sem teto da cidade de São Francisco, Califórnia, a Igreja de São Bonifácio é vista como um porto seguro. O prédio da Igreja Católica Romana mantém o projeto Gubbio, que oferece os bancos do templo como cama para os moradores de rua.
“Parte da loucura você vê nas ruas entre as pessoas sem teto é por causa de drogas e álcool, mas alguns sofrem muito pela falta de sono, algo que pode causar psicoses”, explica Tommy King, padre responsável pela São Bonifácio. “Isso os ajuda a cuidar de sua saúde mental.”
Todos os dias da semana o programa utiliza os 76 bancos no fundo do santuário entre as 6 da manhã e uma da tarde. Além disso, proporciona acesso aos banheiros da igreja, oferece cobertores, roupas e cortes de cabelo aos interessados.
As pessoas ficam ali, às vezes, mesmo durante a missa e tem se consolidado como uma opção quando abrigos próximos fecham pela manhã.
“Isso envia uma mensagem poderosa para os nossos irmãos sem casa, eles são, em parte, a essência da comunidade, por isso não são expulsos por aqueles que têm suas casas vêm aqui [na igreja] para adorar a Deus”, escreve a organização em seu site
O projeto Gubbio foi fundado em 2004, e recebe uma média de 90 pessoas por dia. Não se tem notícia de outra igreja no país que ofereça serviço semelhante.
A cidade de São Francisco tem uma população de moradores de rua estimada em 6.455 pessoas. De acordo com Ken Dotson, membro da Coalizão dos Sem Teto de São Francisco, a cidade oferece 1.139 leitos para adultos solteiros e menos de 100 para as famílias nos abrigos públicos.
Em entrevista à Rádio Católica, o responsável pelo projeto explica que além dos sem teto, existem outras pessoas que procuram os bancos da igreja para descansar por algumas horas:  veteranos de guerra, membros da comunidade LGBT e pessoas que lutam com o vício de drogas e álcool. Eles vêm à igreja para dormir, mas por vezes pedem algum tipo de ajuda.
Entre as muitas histórias tristes, de vez em quando alguém vem compartilhar uma história de sucesso. Por exemplo, recentemente um jovem veio agradecer ao fundador do programa por ele ter salvado a sua vida há sete anos, quando estava pensando em se matar e acabou entrando na igreja e mudou de ideia. Com informações Huffington Post.

10 previsões fracassadas do apocalipse



Grande parte das previsões do fim do mundo têm fundo religioso, mas muitas têm uma coisa muito importante em comum: não se concretizam. Confira uma lista de dez previsões completamente fracassadas para o fim do mundo, pelo menos até agora. 



10. A galinha profeta de Leeds, 1806

Existem inúmeros exemplos de pessoas que proclamam o retorno de Jesus Cristo, mas provavelmente nunca existiu um mensageiro mais estranho do que a galinha da cidade inglesa de Leeds, em 1806. As pessoas da cidade contavam que uma galinha começou a botar seus ovos no formato da frase “Christ is coming” (“Cristo está chegando”). Notícias do incrível “milagre” se espalharam rapidamente, e muitas pessoas se convenceram que o dia do juízo final estava próximo. A história começou a tomar proporções enormes, até que um curioso cidadão da cidade observou a galinha botando os ovos – e descobriu que a cidade inteira tinha caído em uma brincadeira de mau gosto.

9. A previsão adventista, 23 de abril de 1843

O fazendeiro estadunidense William Miller, depois de estudar a Bíblia durante vários anos, concluiu que a data escolhida por Deus para acabar com o mundo poderia ser encontrada em uma interpretação literal dos escritos. Ele explicava para seus seguidores (chamados de Adventistas ou Milleristas) que o mundo acabaria entre 21 de março de 1843 e 21 de março de 1844. Ele pregava e publicava o bastante para conseguiu milhares de seguidores, que chegaram à conclusão que a data definitiva seria 23 de abril de 1834. Muitos seguidores de Miller venderam ou doaram todas suas posses. Quando a data do fim do mundo chegou e Jesus não retornou o grupo se desintegrou, mas alguns remanescentes formaram a religião Adventista.

8. O retorno de Jesus em 1891

Joseph Smith, fundador da religião mórmon, nos Estados Unidos, afirmou a líderes da igreja em 1835 que Deus havia dito a ele que Jesus retornaria em 56 anos, o que não ocorreu, e o mundo continua em seu curso natural.

7. O cometa Halley, 1910


Em 1881, um astrônomo descobriu que a cauda de cometas têm um gás mortal, chamado de cianogênio, tão tóxico quanto o cianeto, que é semelhante a ele. A descoberta não recebeu muita atenção, até que alguém notou que a Terra passaria próxima à cauda do cometa Halley em 1910. O respeitado jornal estadunidense “The New York Times” e vários outros questionavam se todas as pessoas do planeta morreriam envenenadas pelo gás tóxico, o que levou a uma onda de pânico nos Estados Unidos. Finalmente, cientistas com a cabeça no lugar explicaram que não havia motivos para temer a passagem do cometa, que ocorreu sem maiores problemas.

6. O fim do mundo em 1982

Em maio de 1980, o fundador da Coalizão Cristã e celebridade televisiva Pat Robertson assustou muitas pessoas quando contrariou ao vivo a passagem Mateus 24:36. que afirma que ninguém sabe o dia ou hora em que o fim chegará. Ele afirmou à platéia do seu programa que ele sabia quando seria o fim do mundo: “Eu garanto a vocês que, até o fim de 1982, haverá um julgamento no mundo”, ele disse.

5. A seita Heaven’s Gate

Quando o cometa Hale-Bopp apareceu em 1997, surgiram também rumores que uma nave alienígena estaria seguindo o cometa. Além disso, as pessoas afirmavam que a nave estava sendo escondida pela Nasa e pela comunidade de astrônomos, o que podia ser facilmente refutado por qualquer pessoa com um telescópio. Apesar da negação da existência de tal nave, os rumores foram divulgados amplamente, e inspiraram a criação de uma seita chamada “Heaven’s Gate” (“Portais do Céu”, em tradução livre), que acreditava que o mundo acabaria logo. Infelizmente, no dia 26 de março de 1997, o mundo acabou para 39 membros do culto, que foram levados a um rancho no meio do deserto e cometeram suicídio por acreditar que suas almas seriam levadas pelos alienígenas.

4. As previsões de Nostradamus para 1999

A escrita metafórica e obscura de Michel Nostredame, conhecido como Nostradamus, intrigaram estudiosos por mais de 400 anos. Seus escritos, que dependem muito da interpretação, foram traduzidos e reescritos em inúmeras versões. Uma das suas frases mais famosas afirma “No ano 1999, sétimo mês / Do céu virá o grande rei do terror”. Muitos devotos das previsões de Nustradamus ficaram preocupados, já que ele tinha grande fama, e acreditavam que esta era a sua previsão do fim do mundo.

3. Bug do milênio
A virada do milênio deu origem a mais uma previsão para o fim do mundo: o problema, notado na década de 70, seria que muitos computadores não conseguiriam ver a diferença entre o ano 2000 e o ano de 1900. Ninguém tinha certeza do que isso significaria, mas muitos sugeriam que problemas catastróficos poderiam ocorrer, desde blecautes enormes a um holocausto nuclear. A venda de armas cresceu muito e várias pessoas prepararam bunkers para viver após a catástrofe. Mesmo com todos os problemas previstos, o ano novo começou normalmente, com alguns pequenos problemas em computadores isolados.

2. 5 de maio de 2000

Uma outra catástrofe global foi prevista em 2000 por Richard Noone, autor do livro “5/5/2000 Ice: The Ultimate Disaster” (“Gelo: o desastre final”, em tradução livre, sem edição brasileira). Segundo o autor. O gelo da Antártica teria quase 5 quilômetros de espessura no dia 5 de maio de 2000, quando os planetas se alinhariam no céu, resultando em uma morte gelada para toda a humanidade. O final dessa história foram milhares de exemplares do livro vendidos, mas sem mortes em massa devido ao gelo derretido, quem sabe o aquecimento global impediu o desastre!

1. O fim do mundo em 2008

De acordo com o pastor da Igreja de Deus Ronald Weinland, autor do livro “2008: God’s Final Witness” (“2008: a última testemunha de Deus”, em tradução livre), centenas de milhares de pessoas morreriam a partir de 2006, quando o livro foi lançado. Ao fim daquele ano, o pastor afirmava que haveria no máximo dois anos antes do momento em que o mundo entrasse no pior período de toda a existência humana. Até o segundo semestre daquele ano, os Estados Unidos teriam sofrido um colapso, e não existiriam mais como um país independente. De acordo com o que está escrito no livro, Weinland “coloca a sua reputação em jogo no sue papel de profeta de Deus”. Adeus, reputação.

MSNBC|Pátio
 Gospel Noticias







Ex-globeleza Valéria Valensa prega em igreja evangélica e diz que quer distância do carnaval


Considerada durante muitos anos um dos símbolos do carnaval brasileiro, a ex-globeleza Valéria Valensa agora vive uma realidade muito diferente da vivida nos tempos em que simbolizava a festa. Evangélica, Valéria agora assina o nome do marido Hans Donner e afirma que quer passar o feriado longe das festas de carnaval.
O site Extra, destaca que a mudança de comportamento de Valéria é visível quando ela é questionada se não sente saudades da folia.
- É uma festa linda, mas hoje tenho esta alegria durante todo o ano no meu coração. Era um preparo muito puxado e durante os 15 anos de Globeleza, realizei e o ciclo fechou. Hoje, me dedico a minha família – afirmou a ex-globeleza.
Valéria começou a frequentar uma igreja evangélica em 2004, depois de ser dispensada pela Rede Globo, que buscava outra mulata para atuar como globeleza. Hoje, ela prega em igrejas evangélicas, e conta que irá passar o feriado em Búzios, longe da folia.
Por Dan Martins, para o Gospel+</a>

Construção da nova sede da AD Belenzinho está em fase final



As obras nova sede da igreja Assembleia de Deus do Belenzinho, em São Paulo, estão bastante adiantas. Na última semana a parte externa do prédio foi revestida com pele de vidro, um acabamento que chama a atenção de todos que passam pela Avenida Alcântara Machado, mais conhecida como Radial Leste.
Neste prédio há nove andares que servirão para o funcionamento da administração no Ministério e Convenção Estadual (CONFRADESP).
Ele está acoplado ao templo que está sendo construído para receber 10 mil fiéis por culto.
O templo está muito bem localizado tendo como endereço a avenida principal que liga a zona Leste com o Centro da capital paulista. Fora isto, a igreja está há apenas três quadras da estação de metrô Belém e apenas alguns quilômetros do Shopping Tatuapé, o mais movimentado da região.
Durante uma reunião com obreiros o presidente da AD Belém, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, agradeceu aos membros pelo empenho de todo o ministério que tem contribuído para que as obras continuem em ritmo acelerado.
Quando pronta, a igreja fará parte dos megatemplos que estão sendo construídos na capital paulista. Há poucos quilômetros dali temos a construção do Templo de Salomão, obra da Igreja Universal do Reino de Deus que também terá capacidade para 10 mil pessoas.


Fonte: Gospel Prime

Igrejas evangélicas passarão a reconhecer batismo católico



Uma decisão histórica da Igreja Católica Romana e um grupo de denominações protestantes dos Estados Unidos deve causar surpresa para religiosos do mundo todo. Na primeira semana de fevereiro deve ser assinado um documento que formaliza a decisão das igrejas reconhecerem o batismo umas das outras. O anúncio vem quase 500 anos depois que a Reforma Protestante dividiu a igreja no mundo todo.
Isso significa que os líderes da Igreja Católica, da Igreja Presbiteriana (EUA), Igreja Cristã Reformada da América do Norte, Igreja Reformada da América e a Igreja Unida de Cristo, selarão o “Acordo Comum de Reconhecimento Mútuo do Batismo”.
A cerimônia ecumênica em Austin, Texas, marca o fim de quase sete anos de debate onde as igrejas evangélicas mencionadas reconhecerão o batismo católico e vice-versa.  Esse acordo mútuo sobre batismos quebra uma tradição secular de católicos sendo rebatizados ao ingressar nas igrejas evangélicas.
O bispo católico Joe Vasquez, da Diocese de Austin declarou em uma entrevista que esse esforço “é parte de nossa resposta à oração onde Jesus pede que sejamos todos um”.
De acordo com uma declaração da Conferência dos Bispos dos Estados Unidos, publicada em 2010, os cristãos das tradições católica e evangélica sustentam que o batismo é o vínculo sacramental da unidade do Corpo de Cristo, deve ser realizada uma única vez, por um ministro autorizado, com água e usando-se a fórmula trinitária bíblica de invocação “Pai, Filho e Espírito Santo.” O acordo encoraja todas as comunidades cristãs locais a manterem registros de batismo.
Desde 2002, o Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos mostrou preocupação com certas práticas batismais distintas e fórmulas verbais (em nome do Criador, Redentor e Santificador) usado por alguns segmentos cristãos. Isso levou os bispos americanos a estudar com outros cristãos a compreensão mútua do batismo. As questões foram analisadas e resolvidas na Reunião Para o Diálogo, promovida pela Igreja Católica Romana dos EUA, que elaborou a primeira versão do acordo.
O documento foi aprovado em 2008 pela Assembleia Geral da Igreja Presbiteriana (EUA) e em 2010, aceito pelos órgãos diretivos da Igreja Cristã Reformada da América do Norte, da Igreja Reformada da América e da Igreja Unida de Cristo. Com informações Huffington Post.

Masturbação: pastor Silas Malafaia define a prática como “contrária ao projeto de Deus para o ser humano”. Leia na íntegra


A ausência de abordagens sobre masturbação nas igrejas evangélicas motivou o pastor Silas Malafaia, que é psicólogo, a escrever um artigo sobre o assunto.
Para o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, “abordar o tema masturbação à luz da Palavra de Deus não é algo simples”.
Segundo ele, o fato de “pastores, líderes e pais fugirem desta responsabilidade, não discutindo o assunto por medo, tabu ou falta de informação, o conflito na mente de muitos jovens persiste”.
Citando as passagens bíblicas de Gênesis 2:24 e 38:6-8; Romanos 6:12; 1 Coríntios 6:12; e 1 Tessalonicenses 4:3-5, Malafaia é enfático ao afirmar que a masturbação é pecado.
“O ato pelo qual alguém exercita sua sexualidade solitariamente, proporcionando a si mesmo o orgasmo, é uma prática contrária ao projeto de Deus para a vida do ser humano”, afirma o pastor, que complementa: “Além disso, alguém consegue masturbar-se sem imaginar um ato sexual, sem ter fantasias eróticas e sem deixar-se dominar pela lascívia ou pela luxúria? Após ceder à masturbação, a pessoa consegue ficar isenta da vergonha e da culpa?”.
O pastor estende a definição a outros casos: “Em suma, não apenas a masturbação, mas qualquer prática sexual sem o compromisso do casamento entre um homem e uma mulher está fora do projeto de Deus, é pecaminosa e traz consequências funestas para o ser humano”.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Masturbação é ou não uma prática pecaminosa?”, publicado pelo pastor Silas Malafaia em seu site:

Abordar o tema masturbação à luz da Palavra de Deus não é algo simples. E, por pastores, líderes e pais fugirem desta responsabilidade, não discutindo o assunto por medo, tabu ou falta de informação, o conflito na mente de muitos jovens persiste.
A consequência disso é que alguns desses jovens, desinformados, poderão adotar tal prática, sucumbindo à culpa neurótica ou refugiando-se na educação secular e em padrões mundanos, que contrariam os princípios que Deus estabeleceu para o desenvolvimento sadio e equilibrado do ser humano. Isso traz sérios problemas à vida espiritual, psíquica e emocional.
A masturbação é uma prática pecaminosa à luz da Palavra de Deus. E, talvez a maior dificuldade de alguns para lidar com a questão seja a inegável realidade da explosão hormonal na puberdade e o fato de a Bíblia não proibir explicitamente esta prática — o que não nos impede de deliberar sobre o assunto, com base em textos mais genéricos, como os que estão em Gênesis 2.24, 38.6-8, Romanos 6.12, 1 Coríntios 6.12 e 1 Tessalonicenses 4.3-5.
Em Gênesis 2.24, somos informados de que Deus criou o homem e a mulher. Eles foram criados com órgãos genitais distintos e a libido, o desejo de união sexual, a fim de saciarem os seus desejos mais íntimos de companhia, de intimidade e de afetividade — necessidades que só são plenamente satisfeitas a partir do casamento, da união legal entre um homem e uma mulher que deixaram afetiva, econômica e geograficamente os pais, ou seja, que atingiram a maturidade. Sendo assim, o ato pelo qual alguém exercita sua sexualidade solitariamente, proporcionando a si mesmo o orgasmo, é uma prática contrária ao projeto de Deus para a vida do ser humano.
Além disso, alguém consegue masturbar-se sem imaginar um ato sexual, sem ter fantasias eróticas e sem deixar-se dominar pela lascívia ou pela luxúria? Após ceder à masturbação, a pessoa consegue ficar isenta da vergonha e da culpa?
Em Gênesis 38.6-8, encontramos o caso de Onã, que, agindo de maneira egoísta, tinha relação sexual com a esposa, mas derramava o sêmen na terra. Era uma masturbação disfarçada. Por isso, outro nome que dão à masturbação é onanismo.
Deus dotou o ser humano com um código moral, e toda vez que o infringimos há tristeza, dor, culpa, porque o salário do pecado é a morte (Romanos 6.23). E quando uma pessoa é subjugada por algo, ainda que seja um desejo legítimo, ela se torna escrava (2 Pedro 2.19). Daí a recomendação de Paulo em Romanos 6.12: Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências. A conclusão do apóstolo é salutar: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma (1 Coríntios 6.12).
Em suma, não apenas a masturbação, mas qualquer prática sexual sem o compromisso do casamento entre um homem e uma mulher está fora do projeto de Deus, é pecaminosa e traz consequências funestas para o ser humano.
Sugestões de leitura: Lucas 19.10; Gálatas 5.16,24; Colossenses 3.5; 1 João 2.17

Empresário lança embarcação “à prova do Apocalipse” e a compara à Arca de Noé. Confira



A aproximação do final do ano de 2012 e a larga cobertura da mídia à respeito de pessoas e teorias que falam sobre o fim do mundo este ano, baseados no calendário da cultura maia, faz surgir também, toda espécie de especulação e também iniciativas.
Um empresário chinês lançou uma embarcação em forma de cilindro, e a comparou à Arca de Noé, pois segundo ele, seria à prova do anunciado apocalipse no dia 21 de dezembro.
Yang Zongfu batizou seu projeto de Atlantis, nome da lenda do continente perdido, que teria sido submerso no oceano, e a comparou com a Arca de Noé, que foi capaz de livrar o servo de Deus sua família, e espécies de animais, conforme relatado na Bíblia.
Apesar da proximidade da data que está previsto o apocalipse maia, o empresário recebeu 21 pedidos de pessoas interessadas em se proteger na embarcação Atlantis, que tem preços variados conforme o acabamento interior desejado pelo cliente, sendo que a mais cara custa o equivalente a US$ 800 mil.
O chinês Yang afirma ainda, segundo informações do site China.org, que os clientes podem solicitar customizações em seus exemplares da embarcação, tendo assim, interiores exclusivos para enfrentar o fim do mundo.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+