Pastor come folha da Bíblia para incentivar a leitura



O pastor Elvis Breves, da igreja Assembleia de Deus Vivendo em Cristo de São Gonçalo (RJ), gravou um vídeo polêmico, pois ele aparece rasgando com um garfo uma folha da Bíblia e em seguida comendo os pedaços dizendo que a Palavra de Deus é a melhor refeição do dia.
Elvis Breves já gravou o vídeo sabendo que poderia receber críticas, mas ele não liga para elas.
“Não ligo para as críticas. As pessoas precisam entender que a Bíblia é um livro como qualquer outro. O conteúdo dela é que é sagrado. Eu tenho sete Bíblias diferentes no meu iPad e isso não quer dizer que o meu iPad é sagrado.”
No ano passado o pastor Lucinho Barreto, da Igreja Batista da Lagoinha (MG), virou notícia por aparecer cheirando uma Bíblia como se fosse droga e recebeu diversas críticas, menos do pastor assembleiano que compreendeu a atitude. “Acredito que o pastor Lucinho quis mostrar que devemos ser dependentes da palavra do Senhor. O Lucinho é louco por Jesus e eu sou Pirado pelo Espírito Santo”, disse Elvis.
“As pessoas acham uma blasfêmia cheirar a Bíblia ou comer a bíblia como eu fiz, mas elas não acham uma blasfêmia ir contra a Bíblia, colocá-la em baixo do braço, ou sair da igreja e falar mal do pastor com ela na mão”, ensina ele que é formado em Direito pela Universidade Salgado Filho.
Elvis Breves trabalha com o público jovem há 21 anos e hoje usa a internet como ferramenta para ensiná-los verdades sobre a Evangelho.
“Eu fiz o vídeo comendo a Bíblia e todos os dias eu posto no face a campanha #EuComoBíblia! Digo Para os jovens os capítulos que li, faço um comentário e digo pra eles fazerem o mesmo. Nossas loucuras tem propósito. E o propósito de comer a Bíblia foi justamente criar a campanha para incentivar a leitura da palavra”.

Assista:


Jornalista do SBT fala sobre os falsos profetas que vendem prosperidade

A jornalista Rachel Sheherazade usou seu espaço de opinião no Jornal do SBT da última quinta-feira (7) para comentar sobre os falsos profetas que se aproveitam dos fiéis.
A apresentadora do SBT não usou o discurso para atacar apenas pastores, mas também líderes de outras religiões. “Por fora pele de cordeiro, por dentro, lobos devoradores… eles são os falsos profetas, que podem ser pastores, mas também padres, rabinos, pais de santo, monges beneditinos”, disse.
Sherazade conhecida por ter uma opinião firme lembra que tais líderes usam “discursos arrebatadores” para atrair as pessoas e assim venderem “indulgências, perdão, salvação, prosperidade, cura…” como marketing.
Segundo ela, por trás desse marketing eles escondem que são lobos em pele de ovelha. “Mas por baixo do verniz de santidade, muito além do marketing das aparências, está a verdadeira essência, que mais cedo ou mais tarde se revela.”
“Quem não quiser ser iludido por esses mentirosos, que envergonham as religiões e escandalizam a Deus, que aprenda com as Escrituras: ‘Por seus frutos os conhecereis’”.
Veja:


Papa Bento XVI anuncia que renunciará ao cargo no próximo dia 28/02 alegando questões de saúde; Cardeais brasileiros concorrem à sucessão

Após boatos veiculados pela imprensa internacional, o líder máximo da Igreja Católica, Papa Bento XVI anunciou que renunciará ao cargo no próximo dia 28 de fevereiro, por motivos que compreendem sua condição de saúde.
“Bem consciente da seriedade desse ato, com total liberdade declaro que renuncio ao ministério como Bispo de Roma, sucessor de São Pedro”, afirmou Bento XVI, durante uma reunião no Vaticano entre cardeais católicos, nesta segunda-feira. A renúncia de Bento XVI acontece durante um dos períodos mais importantes da tradição católica, a quaresma.
Ontem, através de sua conta no Twitter, o Papa publicou uma mensagem lembrando do poder de transformação e perdão da graça divina: “Devemos confiar no maravilhoso poder da misericórdia de Deus. Somos todos pecadores, mas Sua graça nos transforma e renova”.

O cardeal Joseph Ratzinger foi eleito ao papado em abril de 2005, após a morte de João Paulo II aos 92 anos, e assumiu o nome de Bento XVI. “Após ter repetidamente examinado minha consciência ante Deus, eu tive a certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, não são mais ideais para um adequado exercício do ministério Petrino”, justificou-se, perante aos pares do Vaticano.
Bento XVI é o quarto Papa a renunciar ao cargo na história da Igreja Católica, e o mais recente a deixar o posto em vida foi Gregório XII, em 1415, segundo informações do portal Terra. O Código de Direito Canônico prevê que um Papa pode renunciar ao cargo, porém, ressalta que a decisão deve ser clara e específica, e nenhum dos cardeais da Igreja Católica pode aceitar a decisão: “Se o Romano pontífice renunciar a seu ofício, requer-se para a validade que a renúncia seja livre e se manifeste formalmente, mas que não seja aceita por ninguém”, define o cânone 332.2, que é a única fonte legal de referência para o assunto.
Em seu papado, Bento XVI reforçou a pregação católica em torno das questões morais, e pregou abertamente contra a prática homossexual, reprovando o casamento entre pessoas do mesmos sexo.
O irmão mais velho do Papa, Georg Ratzinger, afirmou que “a idade oprime”, e que agora seu “irmão quer mas tranquilidade a esta idade”.
O primeiro-ministro italiano Mario Monti declarou que ficou “muito alterado por conta desta notícia inesperada”. A conversa com os jornalistas aconteceu durante um congresso em Milão.
Em Brasília, a Arquidiocese declarou em nota, através do padre José Emerson Barros Cabral, que “recebe, com surpresa, a notícia da renúncia do Santo Padre. Em ligação telefônica com o cardeal Dom João Braz de Aviz, diretamente de Roma, confirmamos que a renúncia se dará no dia 28  de fevereiro após uma convocação do próprio Santo Padre. Convidamos toda a Arquidiocese para estar em oração com o Santo Padre nesse momento em que a Igreja mais precisa do seu Pastor”.
Na França, o presidente François Hollande considerou a decisão de Bento XVI como “respeitável”, e ressaltou que a escolha deve ser vista e entendida dentro de seus âmbitos:


Mensagem bíblica escrita com labirinto de árvores é sucesso no Google Earth


Nas últimas semanas uma mensagem bíblica formada por uma plantação de salgueiros se tornou uma das principais atrações do programa Google Earth, que permite a visualização de imagens de satélite do mundo inteiro.
A imagem foi criada pelo inglês Peter Gunner, um cristão que há mais de 20 anos atrás teve a ideia de criar um “labirinto de árvores” que, visto de cima, lembrasse as palavras de Jesus. O texto escolhido para a mensagem foi João 14:6 [Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida], e para criá-la ele cuidadosamente plantou milhares de salgueiros em um campo de sete hectares, com a ajuda de alguns voluntários.
Inicialmente vista apenas pelos pilotos e passageiros de aviões que voavam sobre sua propriedade na região de Sussex, a imagem criada por Gunner agora pode ser vista por pessoas do mundo inteiro através do serviço do Google na internet.
Em entrevista ao Daily Mail, Gunner, que só viu as palavras de cima em 2005, quando um vizinho que é policial deu-lhe uma foto tirada de um helicóptero, falou de sua criação, comparando-a com a própria vida.
- De certa forma, este labirinto é muito parecido com a vida, ninguém consegue ver o todo enquanto anda por ele. Você pode caminhar pela estrada da vida e tudo parece confuso quando, na verdade, só faz sentido se visto de uma perspectiva diferente – explicou.
Ele conta ainda gosta de levar os amigos e pessoas da sua igreja local para andar pelo labirinto, mas afirma que sua satisfação mesmo é quando as pessoas o veem do alto.
- Toda vez que vejo um avião passar por aqui, olho para ele e faço uma oração. Espero que a pessoa que esteja vendo o labirinto seja inspirada pela mensagem. – ressalta.